Aeromodelismo (Reedição do Post 01

O sonho de voar para todos:

Como informo na aba “Objetivos”, estou de  volta ao hobby que primeiro pratiquei.
Agora, morando em Santos, SP, voltei ao  “Caipira Voador World“ , loja/espaço de lazer, e de “hobbies”, de modelismo, onde já estivera em 2013, em uma visita, em quando conheci Eder Silva Ramos o “Caipira”, em pessoa, que, com sua esposa Marcia Ruano, dirige o maior empreendimento do gênero, na Baixada Santista.
E foi, lá, que me deparei com inúmeros aeromodelos pendurados no teto, compondo a decoração do amplo galpão que abriga o local de lazer..

É claro que não pude resistir ao “virus” do Aeromodelismo  ! Como poderia, ao me deparar com  a réplica desse Nieuport 29 da 1ª Guerra Mundial?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

1ª Guerra Mundial:   Mergulho, Nieuport 29 – Forças Aliadas contra a Alemanha                OPÇÃO PELOS MOTORES ELÉTRICOS

Depois de construir e voar muitos aeromodelos para motores  à explosão tipo “Glow”,e  planadores,  e até os de  motores” de Elástico!  e finalmente, aderi aos  modelos R/C com motores elétricos, ” Quase silenciosos”  que, na minha opinião, abriram novos horizontes para o Aeromodelista , permitindo-lhe “voar”  nos interiores ,de  galpões”, ginásios públicos e de clubes e/ou escolas, por seus tamanhos e pesos reduzidos, não impedindo, porém,  a prática em espaços externos, respeitadas as condições básicas para cada modelo!      Voltarei ao tema em próximos posts!  

Por hora, boas aterrissagens!

Por: Carlos Alvim

You can Deixar uma resposta, ou rastrear a partir do seu próprio site.

Deixe uma Resposta